Personagens

domingo, 11 de setembro de 2011

Clary Fray


Clarissa "Clary" Fairchild


Nome inteiro
Clarissa Morgensterm Fairchild
Apelidos
Fray - apelido de Simon para ela
Idade
16



Descrição física
Espécies
Gênero
Feminino
Cor de cabelo
Vermelho
Cor dos olhos
Verde



Família
Pai
Mãe
Irmãos


"Eu não quero chá", disse Clary, com a voz abafada.
"Eu quero encontrar minha mãe. E então eu quero descobrir o que a levou, em primeiro lugar, e eu quero matá-los."

- Clary Fray a Hodge Starkweather (City of Bones)
Clarissa "Clary" Fray é um dos principais protagonistas da série. Ela é um ser humano, um Nephilim, assumiu a primeira a ser a vida mundana de uma vida humana normal, antes do início da City of Bones.
História
Clary nasceu de Valentine Morgenstern e Jocelyn Fray. Depois da fuga de Jocelyn de Alicante com Lucian Graymark, ela só revela sua gravidez a Luke mais tarde e foge para Nova York, longe do mundo dos Shadowhunters. Luke a segue depois.
Sua mãe tinha esperança de que ela teria um olho cego (Inner) uma vez que alguns Shadowhunters precisam ser treinados para ver o mundo da sombra, mas sendo nascida de dois pais poderosos, este não era o caso. Então, depois de pegar Clary provocando uma pixie presa em uma planta, ela a levou para Magnus Bane , perguntando se ela poderia cegar a Vista. Magnus disse-lhe que peça esse enfraquecimento de sua mente pode deixá-la danificado e possivelmente louco. A única outra maneira eles recorreram era fazer Clary esquecer as partes do mundo da sombra que ela tinha visto a cada dois anos. Então, Jocelyn trouxe Clary a ele a cada dois anos, que foi até o início do City of Bones , quando Magnus Bane foi na Tanzânia, durante três semanas durante o tempo em que a visão de Clary deve ser removido novamente. Magnus, aparentemente, foi para seu apartamento em cima do retorno, mas já era tarde demais.
Personalidade
Ela odiava a idéia de alguém chegar dentro de sua cabeça, tocando memórias tão privado e escondido que mesmo ela não podia alcançá-los.
- Clary Fray sobre o irmão Jeremias (City of Bones)
Clary é retratada como ser incrivelmente teimosa e um pouco sarcástica. Ela também muitas vezes muda de idéia e opinião sobre certas coisas e pessoas ao seu redor.

Aparência


Diz-se olhar quase exatamente como a mãe, com olhos verdes e cabelos ruivos encaracolados. Em City of Bones, ela diz que é uma versão menor menos bonita e mais infantil de sua mãe. Ela diz que tem cabelos cor de cenoura, em vez de cabelo vermelho Jocelyn. Ela também diz que ela tem um pouquinho de sardas e é cerca de 5 metros de altura. Ela é mencionada algumas vezes que ela se veste de uma forma de menino, vestindo t-shirts, jeans e tênis.
Romance  

Jace Wayland 

Clary encontra  pela  primeira  vez  Jace Wayland em City of Bones. Ele aparece pela primeira vez que ambos encontram presença um do outro um ligeiro incómodo, mas intrigante e encontrar-se atraídos um pelo outro. No entanto, durante todo o primeiro romance que lentamente começa a se apaixonar e começa a descrever Clary Jace em grande detalhe, mostrando que ela admiração dela para com ele. Os dois compartilham um beijo romântico na estufa do Instituto, após um jantar juntos, mas começam a ter tensão depois desconhece Jace vendo Simon no quarto de Clary. No final do romance, eles descobrem que Valentine Morgenstern é o pai de ambos, tornando-os irmãos. Durante City of Ashes seu relacionamento se torna complicado, eles ainda acreditam que eles são irmão e irmã e assim começa Jace ignorando-a na esperança de que ele pode obter mais de seus sentimentos por ela. Ele tenta convencer Clary que não importa o que eles são irmãos, mas repele a idéia dela.Ela lhe diz que eles devem tentar agir mais como irmão e irmã, em vez de amantes. Em Cidade de Vidro eles começam a discutir muito, por exemplo, quando  Jace beija outra menina, Clary torna-se zangado com ele. No entanto, ela também fica com raiva quando ele a beija, mostrando que seus sentimentos por ele são misturados.Os dois logo descobrem que eles não são irmãos e ficar juntos. Na Cidade dos Anjos Caídos no entanto, Jace começa a se tornar fechado com Clary. Mais tarde no livro, Clary e Jace descobrem que, depois de Jace estava sendo controlado por Lillith.A mãe de todos os bruxos.
 Amigos
Simon Lewis 
Simon é amigo de infância de Clary. Eles têm sido o melhor amigo de longos anos antes que ela descobri sobre os Nephilins. Torna-se óbvio que ele teve uma queda por Clary para a maioria de que o tempo e as tentativas de admitir isso para ela em várias ocasiões, mas não consegue. Ele finalmente faz em City of Bones após uma discussão acalorada sobre Jace, depois dele pega os dois se beijando fora do seu quarto. No entanto, ela faz retornar os seus sentimentos, e é ainda alheio a este em primeiro lugar, expressar surpresa, já que Simon confessa, e só a vê como uma melhor amiga e não quer estragar  a amisade de longa data. Em Cidade de Vidro, ele aceitou que Clary não se sente da mesma maneira sobre ele e assim segue em frente. Ele tem sentimentos por tanto Maia e Isabelle Lightwood, mas ainda continua a ser o melhor amigo de Clary.

Isabelle Lightwood 

No primeiro livro, Clary dá a impressão de que ela não gosta de Isabelle e elas são vistas como duas pessoas completamente diferentes. No entanto, em  Cidade dos Anjos Caídos parece que elas estão muito mais parecidas do que eram antes e seria consideradas amigas.
Alec Lightwood 
Alec Lightwood é agressivo quando ele encontra Clary pela primeira vez .ele ignora a maioria das veses quando ela está ao seu redor. Depois de um tempo de sair por ai com o Nephilims, Clary percebe a forma Alec  atos, quando cerca de Jace, e percebe que ele é gay, confirmando isso com Isabelle. Eles entram em uma discussão em um ponto após Alec confronta ela sobre como ela deveria deixar o Instituto e para o mundo do Shadowhunters após o retorno do covil de vampiros, com Jace em uma condição ruim. Ele diz a ela como ela parece estar afetando Jace de uma maneira ruim. Mas parece estar se referindo à forma como Jace a tratá especialmente.Sua hostilidade em relação a ela torna-se pior depois Clary o mágoa,disendo criticas sobre ele ,sobre ser egoísta, seus verdadeiros sentimentos para Jace e como ela reformula declaração de Jace sobre ele ser muito fraco para matar demônios. Sua situação embaraçosa vai até Alec se recupera de um encontro de quase-morte com Abbadon e é revelado que Jace e Clary são irmãos, onde os dois reconciliar como Alec anda Clary para o efeito estufa, de Jace.
 Família 
Jocelyn  Fray
Clary e Jocelyn são feitas para ter uma relação muito próxima. Clary freqüentemente descreve a mãe como sendo bonita e ter talento artístico, ela descreve principalmente a mãe como alguém que olha para cima também.Enquanto sua mãe está em coma magicamente-induzido, Clary fica extremamente chateada e visita  Jocelyn com bastante frequência. Em Cidadedos anjos caidos, sua mãe é mostrada se preocupar com Clary e leva muito tempo para ela também permitir que ela treinar para se tornar um Shadowhunter.
Valentine Morgenstern 
Embora seu pai biológico, com seu traço convincente manipulador, Clary não sente qualquer simpatia ou amor paternal em relação a ele. Ela opta por não acreditar em qualquer coisa, ela diz, sabendo que Valentine é muito mentiroso bom com apenas más intenções.
Lucian Graymark 
Enquanto sob o disfarce de um ser humano normal, como seu tio mundano sob o nome de Luke Garroway , Lucian tem tido o cuidado de Clary, juntamente com Jocelyn. Para isso, Clary vê Luke como seu pai verdadeiro, como ela o ama como um só, ao invés de Valentine.

Filme  

Lily Collins vai fazer  Clary
Lily Collins foi apresentada  em 10 de dezembro de 2010. Antes de serem lançados, ela se dizia ser uma grande fã da série. Além disso, ela se submeteu a um teste com Jamie Campbell Bower , ele foi escalado como Jace Wayland .

Lily disse sobre Clary: "jornada de Clary é tudo sobre auto-descoberta. Ela está descobrindo ao longo da história o que ela é realmente capaz de descobrir e seus sentimentos para com dois caras, assim como sua mãe, bem como quando descobrir quem é seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário