Personagens

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Screen Gems desiste de adaptar Cidade dos Ossos!



Olá Nephilins! Parece que infelizmente sim! A produtora Screen Gems, assim como o diretor Scott Stewart estão fora do projeto da adaptação de nossa série série querida. Os motivos foram os seguintes: problemas de orçamento (com a crise nos EUA, Hollywood está sofrendo bastante, vários filmes foram cancelados) e o diretor Scott Stewart estava dedicando a série Legion (adaptação para TV do filme Legião) e por isso se afastou.
Mas não meus queridos seguidores não é o fim de nossa série nos cinemas, pois a Constantin Film (série Resident Evil e o filme Os Três Mosqueteiros), parceira da SG ainda possui os direitos dos livros por isso vai continuar com a adaptação, ainda que com pouco orçamento. Cassandra Clare esclareceu tudo no Tumblr, confiram a tradução:


Uau, isso veio numa hora inconveniente, já que eu estou saindo do país e iria anunciar que estava desativando a minha caixa de mensagens até eu voltar em Março.
Então, o THR tem uma versão dos eventos um pouco bizarra (e estranhamente desatualizada). Screen Gems não desistiu do projeto; eles não estavam envolvidos nele – foi dado pela Sony para uma distribuidora diferente para desenvolver em… Agosto de 2011, onde a Sony tirou Scott Stewart do projeto. Mas sim, Screen Gems e Scott Stewarts não estão relacionados com o filme de Cidade dos Ossos. Os direitos são da Constantin, sempre foram. Constantin faz filmes: eles acabaram de fazer Os Três Mosqueteiros com Logan Lerman. Screen Gems seria a distribuidora e co-produtora mas nunca foi o projeto dela, era da Constantin. Screen Gems não está mais envolvida com o projeto há muito tempo. (Algumas pessoas me perguntaram se essa era a notícia sobre a qual Marlene King semana passada falou no twitter, mas não tem como; ela foi trazida depois que a Screen Gems já não estava mais envolvida, então a nova produtora teria um novo roteiro que fosse mais “deles”. Ela nunca trabalhou com a SG então não seria essa a sua novidade. Ela também deve estar sem saber o que aconteceu agora.)
Por quê eu não contei isso para vocês? Isso não é nem o tipo de coisas que as pessoas me contam. Constantin tem os direitos do filme: quem distribui e co-financia e tudo o mais não tem necessariamente a ver comigo. Os projetos são mudados de estúdio o tempo todo – Crepúsculo começou na Paramont e depois foi para a Summit, etc. SG não é nem mesmo a única empresa que Cidade dos Ossos está envolvida, nem a mais recente. E na metade do tempo eu não sei sobre isso então 1)Eu só posso dar as notícias que são confirmadas e me autorizadas para dar – se eu não conseguisse manter a boca fechada sobre as negociações em andamento eles simplesmente deixariam de me dar as notícias e ponto e 2)a outra metade do tempo eu nem tenho conhecimento sobre essas coisas ou elas mudam tanto que não teria porquê dizer algo sobre isso.
Nesse caso, eu vou dizer que:
1)O filme não foi “cancelado”. Isso [a SG sair do projeto[não faz muita diferença, só para as distribuidoras.
2)Lily e Jamie ainda estão dentro. Quero dizer, a SG não está conectada com o projeto há meses, e os dois ainda estão dentro, então eu estou bem confiante de que eles ainda estarão no projeto futuro. Eles estarão dentro pra sempre? Não faço ideia. Mas nada sobre esses acontecimentos muda esse fato. E isso não é novidade para eles.
3)De verdade isso não muda nada. Eu sei que palavras como “desistir” parecem chocantes e aterrorizantes, mas no contexto, não significam muita coisa. Eu falei com a Constantin semana passada e dei a eles uma lista de atores que eu gostaria para o Simon (por quê não?), e eles me deram uma data que eles esperavam começar a filmar (Agosto.) Nenhum filme é produzido sem ter o sinal verde. O filme estava em desenvolvimento, ainda está em desenvolvimento. Dito isso, Hollywood é como uma máquina de pinball. Os projetos são lançados, rolam por aí, vão para um lado e para o outro. Isso é(foi) o que aconteceu.

2 comentários:

  1. Achei isso uma puta falta de sacanagem. Já achava que ia demorar muito para o filme começar a ser gravado e agora ele vem com essa só pra enrolar mais um bucado!

    Abraços!

    http://ramonbatista1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem achei mas o importante é que vai ser gravado e eu prefiro que demorem e fassao bem feito deves forem rapidos e ficar uma merda

      XOXO!!!

      Excluir