Personagens

sábado, 1 de outubro de 2011

Valentine Morgenstern



Valentin Morgenstern


Nome Completo
Valentin Morgenstern
Pseudônimo

Informações biográficas
Nascido
Não especificado
Morte
2007

Descrição física
Espécies
Nephilim
Gênero
Masculino
Altura
Não especificado
Cor de cabelo
Loiro branco

Membros da Família
Ex-Esposa
Crianças
§  Jonathan Christopher Morgenstern (biológico) [falecido]
§  Clary Fray  (biológico)
§  Jace Wayland (filho adotivo)


Valentine Morgenstern é o vilão de Os Instrumentos Mortal .

História  
Pouco se sabe da infância de Valentin, mas sabe-se que ele nasceu em Idris e veio de uma família rica de Shadowhunters . Ele também tinha uma estreita relação com seu pai. Nada se sabe sobre sua mãe. Ele foi para a Academia Shadowhunter em Alicante onde se destacou.Sua boa aparência, carisma e charme o fez popular entre funcionários e alunos. Ele também provou ser altamente manipulador, fazer amizade com um grupo grande de pessoas impopulares quem organizou em uma sociedade fascista chamada The Circle . O ideal central de O Círculo era que os humanos foram raça do planeta mestre e que Shadowhunters deve governar sobre Downworlders . Depois que seu pai foi morto por um lobisomem, as crenças de Valentin extremistas intensificaram a tal ponto que ele chegou a acreditar que Downworlders eram demônios em forma humana que devem ser exterminados completamente.Ele invadiu Alicante durante  Os acordos com um vasto exército de Shadowhunters mas sua esposa, Jocelyn, se voltou contra ele, junto com velho amigo ,Lucian Graymark . Quando seu exército perdeu, Valentim supostamente matou sua família e ele próprio. Na realidade, ele forjou sua própria morte e sua casa queimada até o chão com Michael Wayland e seu filho, juntamente com os pais de Valentin em lei no prazo. Ele então fugiu Idris com seu filho, Jonathan Christopher. 


City of Bones 

Ele reapareceu 15 anos depois, com um exército de Forsaken . Seu plano era obter a Calice Mortal e com ele criar um exército de Shadowhunters com que derrotar A Clave, conquistar o mundo e livrá-la de Downworlders (nessa ordem). Ele manipulou Hodge Starkweather  para obter o Calice e raptar Jace Wayland que ele levou para sua sede em Renwick .Clary Fray  e Lucian Graymark liderou um exército de lobisomens para Renwick para derrotar Valentine e salvamento Jace , juntamente com Jocelyn Fray  , mãe de Clary quem Valentine tinha também levado cativeiro. Em um confronto entre Valentine, Jace e Clary, foi revelado que Jace é, de fato Jonathan Christopher Morgenstern, filho de Valentim e Jocelyn e Clary é sua irmã. Valentine levantou Jace como seu filho sob o pseudônimo de Michael Wayland . Em última instância legião lobisomem Lucian exército derrota Valentin de Forsaken e Luciano se envolve Valentine em batalha, mas é mortalmente ferido. Jace se volta contra Valentine que foge através de um portal de Idris e convida Jace para acompanhá-lo. Quando Jace se recusa  Valentine chama fraca e destrói o portal.


City of Ashes 

Em Cidade de Cinzas, o segundo livro da série, Valentine adquire Maellartach The Soul-Sword , o segundo dos Instrumentos Mortal com a qual ele pretende desencadear um exército de demónios. Ele também usa a Calice Mortal, convocar e controle Agramon , o Grande Demônio do Medo. Com a espada em sua posse, ele é capaz de convocar muitos demônios mais para protegê-lo enquanto ele executa o Ritual para lançar o seu exército de demônios. Valentine, mais uma vez tenta seduzir Jace a acompanhá-lo mas não consegue. Jace , Clary , Lucian Graymark e Magnus Bane levar o Clave de navio dos Namorados, onde uma batalha todo-poderoso tem lugar. É também revelado que Valentine realizado algum tipo de experiências com Clary e Jace que lhes deu habilidades sobrenaturais além daqueles de um Shadowhunter (por assim dizer) comum. Jace parece ter força sobre-humana, velocidade e resistência, enquanto Clary tem a capacidade única e bastante útil para criar Runes . Ela cria um Rune poderosa para rasgar navio aberta dos Namorados, arruinando seus planos no entanto Valentine, mais uma vez escapa.


Cidade de Vidro 

No terceiro livro da série, a verdadeira batalha contra Morgenstern começa como o mundo slides para uma guerra épica. Com dois dos instrumentos Mortal em sua posse, Morgenstern é agora capaz de chamar números sem precedentes de demônios que atacam Idris onde Clary, Jace eo Lightwoods se reuniram para o confronto final, mas isso é apenas para distrair a partir verdadeiro objetivo dos Namorados; adquirir o último dos Instrumentos: the Mirror Mortal, de modo que ele pode colocar o seu masterplan em ação. Usando um espião na Clave, Valentine tem o Wards ao redor de Alicante retirados para que ele possa invadir. Com a Clave cercado e em menor número, assassinatos Valentine suas Inquisitor, Aldertree (a bumbling, Cornelius figura tipo Fudge) e emite um ultimato: todos os Shadowhunters deve render-se, aceitar a soberania dos Namorados e regra e permitir uma permanente lealdade Rune para ser colocado, vinculando-os para ele. Em última instância espião dos Namorados é revelado para ser Malaquias, um membro do alto escalão da Clave que compartilha atitudes elitistas dos Namorados. Clary quando descobre o segredo de Malaquias, ele ataca usando Hugin, quando Malaquias vai vencê-lo afastado, Hugin (Hugo) torna-se furioso e selvagem mata Malaquias. Enquanto isso Valentine desencadeia toda a força de seus exércitos demoníacos e envia-los contra a Clave. Como a batalha começa, Valentine se prepara para a fase final do seu plano: o Espelho Mortal é revelada a ser o lago na periferia de Idris. Se as manchas Valentine a Copa e espada com o sangue de um Shadowhunter e lança-los no lago, o anjo Raziel irá aparecer-lhe e conceder um desejo. Valentine planos para desejar as Runas para ser removido de seu Shadowhunters do companheiro, fazendo com que fiquem Forsaken, fácil orar por seu exército de demônios. Com o Shadowhunters fora do caminho, Valentine estará livre para conquistar e governar o mundo e livrá-la de Downworlders. Clary e Jace tentativa de impedi-lo, mas Jace já está ferido pelo filho traiçoeiro dos Namorados, Jonathan Morgenstern. Clary é levado cativo por Valentine e quando Jace tentativas para libertá-la, Valentine mata-lo com a Espada Mortal antes de usar a Espada ea Copa para chamar Raziel utilizando sangue de Jace. Isto é onde os planos dos Namorados começar a desvendar. Raziel percebe que Valentine é corrupto e mal, e graças a Clary mudar a runa de ligação local em todo o ritual, ele agora só tem de responder a ela. Raziel greves Valentine morto. Exércitos dos Namorados são derrotados ea maior parte fugiu logo depois, e seu corpo é cremado depois de uma cerimônia, tranquila civis participaram por seu filho restantes e aqueles que uma vez contou-lhe como um amigo.


Personalidade 

Valentine encarna o clássico traços mal overlord: carisma, um intelecto nível gênio e um sentimento narcísico de direito. Ele é sádico e com fome de poder e impulsionado por uma raiva furiosa e ódio provocado pela morte de seu pai. Apesar desta profunda raiva sentado normalmente ele mantém grande controle emocional diante de situações dramáticas, mantendo uma atitude de cálculo frio e serenidade gelada. Ele também é extremamente manipuladora, capaz de dobrar os outros a sua vontade com relativa facilidade. Ele vê ninguém como seu igual e vê os outros como quer ferramentas a serem utilizadas ou obstáculos a serem demolidas. Com todas essas características, pode ser preciso descrevê-lo como um sociopata. Apesar de sua natureza vingativa, Valentine se apresenta de uma forma culta e sofisticada, vestindo ternos caros e falar em um educado, discreto, civilizado quase old-fashioned. Jace observações que Valentine é particular sobre "o que tipo de corte de cristal sua decantadores são feitas de". Ele também apresenta um humor muito seco, cruel.
É interessante notar que Valentine não se considera o mal, em vez justificando suas ações como para o bem da humanidade e do mundo, apesar da numerosas atrocidades e atos de genocídio que cometeu. Ele se vê como uma figura heróica, dispostos a desafiar os deuses.
Foi a entender que Valentine talvez não seja completamente mal como Jace mantém algumas memórias felizes de seu pai desde quando era uma criança, embora na maioria das vezes tratados Valentine seu filho de forma que beirava o abuso emocional e psicológico. Jace se compartilha muitas das características pessoais dos Namorados como o seu lado vaidoso e narcisista, o seu amor de batalha, sua habilidade como Sombras e seu humor sardônico. Valentine se nota que Jace é como ele e que "envenenar e destruir" tudo o que tocam.
É possível que Valentine herdou seus caminhos dominador de seu pai.


Semelhanças

Enquanto ele é muito mais um personagem em seu próprio direito, persona de Valentin incorpora elementos de muitos outros vilões fictícios, como Lúcifer de John Milton, Paradise Lost , que parece ter tido uma espécie de influência sobre Cassandra Clare . Sirname de Valentin Morgenstern, é alemão para Morningstar, um outro nome para Lúcifer antes de sua transformação em Satanás. Valentine se identifica com a representação de Milton de Lúcifer e se compara ao personagem em várias ocasiões. Jace Valentine menciona que o fez ler Paradise Lost "dez vezes", quando ele era um menino.
O Harry Potter série também teve um efeito sobre Cassandra Clare, o autor de A saga Mortal Instruments. Como tal o caráter de Valentine é muito semelhante à de Lord Voldemort. Ambos são prodogies que começou a reunir seguidores quando ainda estava na escola e porto de opiniões racistas e aspirações megalomaníaco. Ambos são capazes de usar seu carisma e charme para sua vantagem e exibem uma experiência com dispositivos mágicos, em caso horcruxes de Voldemort, no caso de Valentine, o Mortal Instruments. Outro personagem de Harry Potter que se assemelha Valentine é Lucius Malfoy que compartilha a atitude dos Namorados, elitista esnobe. Eles também são semelhantes em termos de aparência física. Jace tem sido muitas vezes comparado ao filho de Lucius Malfoy, Draco Malfoy assim que este é provavelmente intencional.
Os fãs de Mortal Instruments desfrutar comparando seus personagens para personagens de Star Wars .Valentine como tal é muitas vezes comparado com Darth Vader. Ambos eram poderosos adeptos jovens que pertenciam a uma ordem que protegiam a sociedade, mas foram corrompidos pela ambição e ganância, resultando em sua rebelião. Ambos conduziram ataques à sede de suas respectivas ordens, no caso de Valentine Alicante, no caso de Vader, o Templo Jedi. Ambos são também o pai do protagonista central. Outro personagem de Star Wars que Valentine se assemelha em termos de caracterização é a de Palpatine, que como Valentine é um líder muito inteligente, arrogante e maquiavélica com ambição impiedosa para alcançar o poder e também tenta seduzir os outros para juntá-las.
Outra influência sobre Clare é O Senhor dos Anéis , de JRR Tolkien série. O personagem de Valentine traz semelhanças com Sauron e Morgoth, em que eles são personagens sombrios senhor com estilo backstories anjo caído. Ele também é semelhante ao Glaurung Firedrake em seu hábito de contar mentiras e meias-verdades para manipular as pessoas e eventos. A cena em que ele revela que Jace e Clary são irmãos é uma reminiscência da história de Turin Turambar de Tolkien O Silmarillion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário