Personagens

sábado, 12 de janeiro de 2013

RETROSPECTIVA 2012



Queridos Nephilins, ou melhor, Caçadores de Sombras!

Como esse ano termina e existiu TANTA coisa pra gente comemorar que todos nós da equipe nós juntamos para fazer um post com uma retrospectiva de tudo de importante que aconteceu nesse ano, e olha, deu trabalho! Foram livros, snippets, todas as gravações! Alguns de nós até ficaram emocionados fazendo esse post!
Então, sem mais enrolação, embarque com a gente nesse MEGA POST e relembre tudo que aconteceu nesse ano! E avisamos: esse post pode provocar lagrimas!

05/01 –
Divulgado a capa e alguns rascunhos do primeiro mangá de The Infernal Devices. A diva Cassie Clare também postou um trecho de City of Lost Souls, assim como a capa e o prólogo. Além de os atores que participaram do book trailer de Clockwork Prince apareceram no evento de lançamento do mesmo, fazendo sucesso com os fãs que tiraram fotos e filmaram.


Foi divulgado pela Galera Record, editora que publica os livros da Cassie aqui no Brasil, que em Maio seria lançado o primeiro volume de “As Peças Infernais” que se chamaria “Anjo Mecânico”, assim como a capa do livro.
27/01 - Neste dia os fãs da Cassandra Clare tiveram dois ótimos motivos para ficaram feliz, pois primeiro o livro City of Fallen Angels apareceu em duas das maiores listagens de livros mais vendidos no ano de 2011 e o livro Clockwork Prince foi indicado pelo Teen Readers como o melhor livro do ano.
30/01 - Para agradecer os fãs pela vitória de Clary no Torneio Heroína YA, a diva fofa e linda Cassie Clare postou a cena da estufa do ponto de vista do Jace.
28/02 - Como Clare adora enlouquecer os fãs, ela postou os nomes de cada capítulo de City of Lost Souls com um quote acompanhando cada um deles.
14/03 -

Cassie Clare confirma uma nova série chamada “The Dark Artifices”, que será ainda no mundo dos shadowhunters, porém dessa vez se passará em Los Angeles após a saga de “Os Instrumentos Mortais”, assim como foi divulgado a sinopse de City os Lost Souls.

12/04 - Jamie Bower é oficialmente confirmado como Jace! O ator britânico de 24 anos, já havia sido escalado para o papel em 2011. Porém com rumores de que ele havia saído do projeto + a retirada do seu nome na página do filme no IMDB fez o boato tomar grandes proporções. Então nossa sempre diva, Queen Cassie resolveu se pronunciar sobre o assunto e decretou: Jamie era o Jace e ponto final. Para alegria de nós Shadowhunters já obcecados pelo sotaque hot do loirinho!

22/04 – Com o lançamento de “Anjo Mecânico” se aproximando aqui no Brasil, foram marcados as datas do evento de lançamento do livro em algumas capitais brasileiras. Além de Cassie anunciar mais uma saga chamada “The Iron Trial” que será escrita em conjunto com sua amiga e também escritora de sucesse Holly Black, autora de “As Crônicas de Spiderwick”, e também se pronunciousobre como essa nova saga irá interferir em seus outros projetos, assim como surgiu essa ideia.

20/04 - Depois que foi divulgado que nossa autora favorita iria escrever mais uma saga, ela postou algumas perguntas com respostas em seu site dando mais detalhes sobre “The Dark Artifices”.

19/06 -

Depois de um período de abstinência para nós Shadowhunters, eis que em Junho nossa totalmente diva francesa, Jemima West , é escalada para o papel de Izzy Lightwood. Com todo um fandom se rendendo ao talento e beleza da francesa de 25 anos, mais conhecida pelo seu papel na série histórica, The Borgias, onde interpreta a artesã que precisa se disfarçar de homem para exercer a profissão, Vittoria/Vittorio. Nesse dia também seria divulgado o Alec, porém a produção decidiu adiar o anúncio, o que fez os Shadowhunters pirar com especulações.

09/07 - No dia 9 de Julho, antes mesmo de as filmagens terem início, a Sony Pictures divulgou o “Teaser Poster” do Filme Cidade dos Ossos, informando que o lançamento seria em Agosto de 2013.

13/07 -

Robert Sheehan é escalado como Simon Lewis, o melhor amigo da protagonista Clary e o geek mais lindo e fofo do universo! O ator irlandês, conhecido como o Nathan da série britânica Misfits, era o preferido para o papel pela própria Queen Cassie, e a própria convenceu todos de que o Robbie era o Simon perfeito. E nós super concordamos, né Shadowhunters?! Robbie já conquistou à todo o fandom com o seu jeito engraçado de ser e sua fofura. No mesmo dia, os atores Kevin Durand e Robert Maillet, são anunciados para serem respectivamente Pangborn e Blackwell, os ajudantes de Valentim na busca pelos Instrumentos Mortais. Kevin é conhecido pelo seu papel no filme Eu sou Número Quatro, onde era o vilão, o Comandante Mogadoriano, enquanto que Maillet fez Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras.

E também foi divulgada a capa do último livro da trilogia “The Infernal Devices” chamado “Clockwork Princess” onde mostra Tessa Gray segurando o Codex e para aproveitar o momento Cassie ainda contou algumas curiosidades sobre a capa.

14/07 – – O “Graphic Novel”, a versão em quadrinhos, de Cidade dos Ossos teve a data de lançamento confirmada do primeiro volume para o dia 7 de maio de 2013.

19/07 -

Um dia muito especial para os Shadowhunters, pois não só um, mas sim três nomes foram anunciados para Cidade dos Ossos: Lena Headey, Jared Harris e Godfrey Gao são respectivamente Jocelyn Fray, a mãe da protagonista Clary; Hodge Starkweather o tutor do Instituto; e Magnus Bane, nosso Alto Feiticeiro do Brooklyn cheio de glitter! O fandom foi à loucura com o anúncio de Magnus e o ator e modelo nascido em Taiwan, Godfrey Gao caiu nas graças dos Shadowhunters que se renderam ao nosso God de 1,95 de altura! Depois quando vieram nomes como a diva Lena, mais conhecida recentemente pela Rainha Cersei da série da HBO, Game of Thrones; e Jared, conhecido como o vilão Moriarty do filme Sherlock Holmes: Jogo das Sombras, vimos o quanto a produção estava empenhada com o filme, trazendo atores já conceituados.

23/07 -

A distribuidora do filme na Espanha, a Aurum Producciones foi a primeira do mundo a divulgar o logo oficial em outra língua
Os atores,
Aidan Turner e CCH Pounder são escalados respectivamente para os papéis de Luke Garroway e Madame Dorothea. Aidan Turner é mais conhecido pelo seu papel em Being Human UK, o vampiro Mitchell (tornando assim sua escolha para o nosso lobinho hot, mais irônica) e recentemente fez o filme O Hobbit, que você já pode conferir nos cinemas. CCH Pounder fez participações em série como: ER e Warehouse 13.

01/08 -

E enfim o nosso bebê de olhos azuis é escolhido: Kevin Zegers foi o escolhido para interpretar o nosso Alec Lightwood. Cassie já gostava dele desde de Transamérica e Zegers era o seu Dream Cast para Sebastian (quem diria não é?!). O fandom possuiu uma leve desconfiança inicial, pois Kevin era mais velho q os outros jovens do elenco (27 aninhos bem distribuídos), mas hoje em dia são águas passadas e o nosso Kevão é amado por todos! E nesse mesmo dia nós ganhamos um Site Oficialpara o filme, que foi recebido com muito entusiasmo pela própria Cassandra Clare!

03/08 -
Stephen R. Hart é o escolhido para interpretar o Irmão Jeremiah, um dos sinistros Irmãos do Silêncio. Stephen é conhecido por suas participações em séries como Fear Itself e Lost Girl, além do filme Silent Hill, também poderá ser visto no filme Oz: Mágico e Poderoso. Só trabalhos sinistros para o nosso Silent Brother, né?!

09/08 -

E eis que finalmente surge o nosso grande vilão: Valentim Morgenstern. E o ator escolhido foi nada mais, nada menos que: Jonathan Rhys Meyers ! JRM é mais conhecido pelo seu papel como Henry VIII na série The Tudors e surpreendeu aos Shadowhunters que não esperavam um Valentim tão jovem e hot! Agora com certeza a Clave terá muitos mais traidores e as trancinhas Jedi vão voltar à ficar na moda!

12/08 - – Para matar a curiosidade de alguns shadowhunters, nesse dia o Idris postou as diferentes capas de Cidades dos Ossos através dos vários países em que esse livro já foi lançado.

15/08 - Surgem novas notícias sobre o livro “Shadowhunters e Downworlders: A The Mortal Instruments Reader”, onde participam diversos autores de YA e será lançado em Janeiro de 2013.

20/08 -

TMISetDay1. O que falar sobre esse dia? As primeiras fotos, quem não surtou quando viu? Jamie, Lily, Kevin e Jemima transformados em shadowhunter em nossa frente.

21/08 -

Detalhes da cena do Java Jones. Ver essa cena ser gravada foi como ler o livro. Vai dizer que não foi?TMISetDay2

22/08 -

E assim fechando o nosso elenco, os atores Elyas M’Barek e Chris Ratz e Harry Van Gorkum são respectivamente Vampire Lieutnant (Vampiro Tenente), Eric, o amigo da banda de Simon e Alaric, um dos lobos do bando de Luke. Elyas foi uma confusão entre os Shadowhunters, pois não esperávamos um anúncio de outro vampiro que não fosse o Raphael Santiago. Porém com a promessa de que Elyas teria o mesmo papel de Raphael e que este apareceria nos outros filmes, fez o fandom respirar mais aliviado. Ainda no dia 22, tivemos o TMISetDay3 e Cassie falou sobre Alaric, Eric e Vampire Lieutenant.

23/08 -

Página oficial do filme no Facebook. Ganhamos uma página oficial, que hoje em dia tem mais de 100 mil likes. Primeiras fotos do Instituto. Quem não sonhou em ver o Instituto por dentro? Enquanto isso,aqui no Brasil, o livro “Cidade dos Anjos Caídos”, que tinha o lançamento previsto pra final de setembro, já se encontrava em pré-venda nas Livrarias Saraiva.

27/08 - Cassie comenta o jantar com o elenco. Lembra da primeira foto com Jamie, Lily, Jemima e Kevin juntos, aonde nossa Cassie estava junto? Nesse dia ela comentou sobre o jantar e fez a gente desejar ser uma mosquinha na parede. Já na parte técnica, Gabriel Yard na trilha sonora. O ganhar do Oscar irá fazer a trilha sonora do nosso filme. E sem esquecer as Filmagens do Pandemônio. Precisamos falar mais qualquer cosa?

29/08 - TMISetDay8

30/08 -

Filmagens no Dumort continuam

31/08 – – Nesse dia foi publicado uma entrevista da Cassie Clare juntamente com seu pai falando sobre seus livros, marketing e sua vida pessoal.

03/09 - Perseguição no set. O caso que realmente deixou a fandom chateada. E cuidado, porque temosCenas e spoilers a seguir!


05/09 –


Nesse dia os Shadowhunters foram à loucura, pois foi divulgada a primeira foto oficial do cast do filme,com Robert Sheehan, Jamie Campbell Bower, Lily Collins, Kevin Zegers e Jemima West. Enquanto isso, no Brasil – Galera Record lançou o livro chamado “Unicórnios x Zumbis”, onde há contos defendendo cada um dos seres mitológicos em confronto e que conta com a participação da diva Clare defendendo os Zumbis.

06/09 - Filmagens na Garroway Books and Curios. A loja de livros de Luke ganhou vida!

10/09 - Lily fala sobre o filme no TIFF. E Cassie postou uma longa explicação – com spoilers – sobre como Will e Jem não percebem as coisas em Clockwork Prince, livro com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2013 aqui no Brasil
.

14/09 - Cena da estufa.

16/09 - Cassie fala sobre sotaque britânico. Porque por mais que sabemos que Idris está na Europa, teve gente que não entendeu porque do sotaque dos Shadowhunters, então Cassie veio a publico falar sobre.

17/09 -

Cassie no set.
Novidades sobre a cena da estufa.
21/09 - Diva Clare diz de uma possível saga sobre shadowhunters após The Dark Artifices. Ainda não há informações sobre essa nova série ou se realmente vai acontecer, mas se tudo depender da Cassie, ela irá existir.

22/09 - – Nesse dia aconteceu a primeira convenção de Caçadores das Sombras em Madri, Espanha, com direito a um vídeo de Jessia Postigo, roteirista de Cidade dos Ossos, e um chat via Skype com o produtor Martin Moszkowicz e a diva Cassie Clare. E enfim, é divulgada a sinopse de Clockwork Princess, o livro que promete levar todo o fandom aos prantos.
“Se a única maneira de salvar o mundo era destruir o que você mais amou, você faria isso?”

23/09 - Mortal Cup, is that you? Digam que sim, por favor! Cassie falou um pouco mais sobre The Dark Artifices, como será o perfil dos personagens e sobre relacionamentos entre amigos.

26/09 –
Novo logo do filme.





09/10 – Cassie anunciou que faria um pequeno Hiatus da internet, o qual não contou o motivo principal do afastamento. Os fãs então se juntaram para apoiar a autora com a tag #WeLoveYouCassie.

11/10 - Infartos! MTV divulgou o “First Look” do set de filmagens do filme, onde pudemos ver um pouco das cenas na festa da casa do Magnus, e vimos pela primeira vez Lily, Jamie, Kevin, Robert e Jemima caracterizados e comentando sobre o filme em vídeo!

Visita ao set de filmagens de Cidade dos Ossos por IdrisBR

12/10 - Pelo Anjo, Raziel foi escalado! Depois de 3 dias de hiatus, Cassie revelou seu verdadeiro motivo e escreveu um texto falando sobre os blogs de ódio que cada vez mais pegam pesado, causando dano psicológico e emocional, e por isso ela precisava de um tempo longe da internet. E como presente aos fãs que a apoiaram ela postou mais um trecho de Clockwork Princess e City of Heavenly Fire. A Galera Record também divulgou onde teria evento de lançamento de Cidade dos Anjos Caídos e o livro City of Bones comemorou 7 anos desde que foi lançado nos Estados Unidos em 2005.

15/10 - Começaram a fazer provas de capa de Clockwork Princess, que tem o lançamento previsto pra Março de 2013.

16/10 - Atenciosa como sempre, Cassie respondeu alguns fãs no twitter e falou sobre parabatai, Clockwork Princess, The Dark Artifices e o filme Cidade dos Ossos.

19/10 - Num entrevista falando sobre a diversidade de mitologias, etnias e sexualidade, Cassie mostrou o posicionamento do autor nas publicações de seus livros e na produção dos filmes. Além de falar sobre a bissexualidade de Magnus e a etnia de Jem.

20/10 - Loucura total. O site21cineplex divulgou um vídeo dos atores (Jamie Campbell-Bower, Jemima West, Lily Collins, Kevin Zegers e Robert Sheehan) falando um pouco sobre seus personagens, e nos deixando mais ansiosos para o filme!


23/10 - JRM no set. Enfim nosso Valentim foi fotografado!

28/10 - E!Online fez uma lista de novos fenômenos literários onde incluia a saga The Mortal Instruments.

30/10 - O site Goodreades já começou com a votação para o Goodreades Choice Awards 2012 e pelo segundo ano consecutivo a rainha Cassie está concorrendo como melhor autor e esse ano o livro indicado como Young Adult Fantasy & Science Fiction foi City of Lost Souls.

01/11 - E!Online fez uma lista de 5 heroínas melhores que Bella de Crepúsculo onde nossa querida Clary foi a terceira citada.


07/11 - Fim das gravações. O dia que ninguém queria que chegasse infelizmente chegou, deixando todos nós órfãos de fotos e noticias sobre nosso filme.

08/11 - O VH1 fez uma lista de 20 coisas que podem preencher o buraco de Twilight, e entre os filmes e séries foi mencionado The Mortal Instruments.

09/11 - Nesse dia, o site da MTV divulgou um vídeo com os atores (Jamie, Lily e Robert) dizendo que em menos de uma semana, no dia 15 de novembro, sairia o primeiro trailer do filme!


13/11 - A revista Entertainment Weekly entrevistou nossa amada Cassie Clare que falou sobre as finalizações de “The Mortal Instruments” e “The Infernal Devices”, além do mais sobre “The Dark Artifices”, sua próxima saga sobre Caçadores das Sombras e “Magisterium”, o primeiro livro de sua série junto com Holly Black chamada “The Iron Trial”
.
14/11 – O dia que o fandom parou. Foram tantas coisas nesse dia, de uma única vez, que com certeza ele será lembrado entre nós o dia que quase morremos! Primeiro, a Entertainment Weekly apresentou o primeiro Still de Cidade dos Ossos, onde mostra a Clary (Lily Collins) usando uma runa na palma da mão, que ela mesma criou.
Depois, enquanto recebíamos a notícia de que o trailer na verdade sairia naquele mesmo dia, pudemos conferir os primeiros dois posters do filme. 1 e 2.
E o que nós mais estávamos aguardando, depois de muitos surtos,mini-ataques, e muitas unhas roídas, o trailer lindo, maravilhoso, perfeito saiu (aqui no Brasil, por causa do fuso-horário, acabou sendo no dia 15 de Novembro).

15/11 - No dia seguinte , nossa Queen Cassie comentou suas impressões sobre o trailer de Cidade dos Ossos.

19/11 - A votação do Goodreades Choice Awards 2012 entrou na fase final e tanto Cassie como melhor autora e City od Lost Souls como melhor livro de fantasia infanto juvenil também passaram.

30/11 - Cassie respondeu em seu Tumblr sobre os conteúdos extras em seus livros, disse que ainda não sabe qual será em “City of Heavenly Fire”, mas que em “Clockwork Princess” será uma árvore genealógica ligando os personagens de “The Infernal Devices” com “The Mortal Instruments”, mas apenas para os livros da primeira edição. Também foi divulgado os capítulos, introdução e um capítulo de “Shadowhunters e Downworlders” além da Cassie ainda dar mais algumas informações do livro.

04/12 - Os fãs enviaram perguntas para os personagens dos livros da Cassie Clare para seu Twitter e ela respondeu como cada personagem responderia. A novidade foi que dessa vez ela respondeu também já como os personagens de The Dark Artifices.

05/12 - A pedido de um fã, Clare postou a trilha sonora de Clockwork Princess em seu tumblr que inclui músicas de bandas como Snow Patrol e Libertines.

06/12 - Cassie respondeu a perguntas em seu Tumblr sobre os cortes no filme Cidade dos Ossos e o final de Clockwork Princess que entrou em pré-venda na AmazonBR em versão Kindle, além da autora explicar um pouco como funciona a lista de bestseller na New York Times e revelar que agora os livros de The Infernal Devices e The Mortal Instruments ficam só na lista de séries e sua primeira saga se encontra na 7º. Os personagens Will Herondale, Jace Lightwood e Magnus Bane entraram na lista de 25 personagens sobrenaturais que nos conquistaram em 2012 feita pelo VH1.

07/12 - Foi divulgado pela Yen Press o book trailer do mangá de Clockwork Angel e Cassie divulgou uma ilustração que estará no Shadowhunter’s Codex.

10/12 - Enquanto conferimos um poster novo de Cidade dos Ossos, foi anunciado que as autoras Maureen Johnson, Sarah Rees Brennan e Cassandra Clare se uniram para escrever “As Crônicas de Bane” que reunirá 10 estórias do personagem, além da Sarah ainda contar em seu Tumblr como a ideia desse projeto surgiu. E o livro “City of Lost Souls” estava concorrendo ao “Melhor Livro de 2012″pelo site Hollywood Crush

13/12 – Esse dia marcou a fandom Nacional. Primeiro, o site Teen.com divulgou outra Still, em que mostra Jace, Izzy e Alec no Clube Pandemonium, que é uma das primeiras cenas do livro, e que Clary tem seu primeiro contato com o mundo dos Shadowhunters.
E depois de mais de um mês após o lançamento do trailer, e após muito desespero dos Shadowhunters brasileiros e empenho em mostrar à distribuidora nacional de que somos uma comunidade grande e unida, no dia 18 de Dezembro ganhamos nosso próprio trailer, com todas as frases em português!


15/12 - A autora Sarah Rees Brennan revelou mais algumas informações sobre “As Crônicas de Bane”.

Dia 16/12 - O livro “City of Lost Souls” entrou na lista dos 10 livros para crianças e adolescentes mais vendidos: mais vendidos pelo site Amazon na categoria.

17/12 - Cassie, juntamente com sua amiga e autora Holly Black, anunciou que estava no projeto de caridade chamado “Project for Awesome”, onde quando a pessoa doa U$15,00 ela concorre a ganhar ser beijado ou morto em City of Hevenly Fire.

Dia 18/12 - “City of Lost Souls” ganhou a votação de “Melhor livro YA 2012″ feita pelo site Hollywood Crush.

20/12 - Galera Record fez uma lista dos melhores livros lançados no ano de 2012 e “Anjo mecânico” foi um dos escolhidos.

22/12 - Clockwork Princess foi mencionada como um dos 13 livros que mal podemos esperar para ler em 2013 feito pelo site Hollywood Crush.

24/12 - Houve uma mudança na capa do Graphic Novel de “City of Bones”, onde antes tinha uma imagem de alguns personagens mais objetos importantes na trama e agora apenas uma foto do Jace.

26/12 - Cassie anunciou em seu Tumblr por onde passará sua turnê de Clockwork Princess que por enquanto passará apenas pelos Estados Unidos e Canadá.
Já para vocês, que gostam de spoilers, esse ano nossa Queen Cassie também divulgou vários snippets (trechos) dos seus próximos livros.

Princesa Mecânica:
Dia 16/09
Dia 23/09
Dia 27/09
Dia 12/10
Dia 25/10
Dia 03/12
Dia 28/12
Cidade do Fogo Celestial:
Dia 16/09
Dia 12/10
Dia 15/11
No dia 26/11 a Cassie também postou um trecho ainda não identificado, que pode ser tanto de “City of Heavenly Fire”, quanto de “Lady Midnight”, primeiro livro da série “The Dark Artifices”.
E com isso, terminamos a nossa retrospectiva 2012. Bastante coisa, não foi? Isso foi UM ano, shadowhunters, só que temos um palpite de que ano que vem vai ser tão cheio quanto esse… Deixem seus comentários a seguir!

Pessoal como fiquei ausente ano passado volto esse ano mais deixando essas noticias pelo IdrisBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário