Personagens

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A carta que jace decha para clary em cidade de vidro


Clary,

Apesar de tudo, eu não posso suportar a ideia desse anel se perder para sempre, mais do que posso suportar a ideia de deixar você para sempre. E embora eu não tenha nenhuma escolha acerca de uma delas, pelo menos eu posso escolher sobre a outra. Eu estou deixando-lhe nosso anel de família, porque você tem tanto direito a ele quanto eu.
Estou escrevendo isso vendo o sol aparecer. Você está dormindo, sonhos movendo-se atrás de suas pálpebras inquietas. Eu gostaria de saber o que você esteve pensando. Eu queria poder deslizar em sua cabeça e ver o mundo do jeito que você vê. Eu gostaria de me ver do jeito que você vê. Mas talvez eu não queira ver isso. Talvez isso me faria sentir, ainda mais do que já sinto, que eu estou perpetuando algum tipo de grande mentira em você, e eu não poderia suportar isso.
Eu pertenço a você. Você poderia fazer qualquer coisa que quisesse comigo e eu deixaria. Você pode pedir qualquer coisa para mim e eu me desdobrarei tentando fazê-la feliz. Meu coração me diz que esse é o maior e melhor sentimento que já tive. Mas a minha mente sabe a diferença entre querer o que você não pode ter e querer o que você não deveria querer. E eu não deveria querer você.
Por toda a noite eu observei você dormindo, vi a luz do luar ir e vir, lançando sua sombra em seu rosto em preto e branco. Eu nunca vi coisa mais linda. Penso na vida que poderíamos ter se as coisas fossem diferentes, uma vida onde essa noite não fosse um evento singular, separado de tudo o que é real, mas todas as noites. Mas as coisas são diferentes, e eu não posso olhar para você sem sentir como se tivesse te iludido a me amar.
A verdade que ninguém está disposto a dizer em voz alta é que ninguém tem uma chance contra Valentim além de mim. Eu posso chegar perto dele como ninguém pode. Eu posso fingir querer me juntar a ele e ele vai acreditar em mim, até aquele último momento em que acabo com tudo isso, de uma forma ou de outra. Eu tenho algo do Sebastian, eu posso rastreá-lo até onde meu pai está se escondendo. E é isso que eu vou fazer. Então eu menti para você noite passada. Eu disse que só queria uma noite com você. Mas eu quero todas as noites com você. E é por isso que eu tenho que sair por sua janela agora, como um covarde. Porque se eu tivesse que dizer isso na sua cara, eu não poderia fazer-me ir.
Eu não culpo você se me odeia, eu gostaria que me odiasse. Enquanto eu ainda posso sonhar, vou sonhar com você.
- Jace

Ontch!!!Que romantico eu amei!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário